Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

30 set 14 20:03
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

30 set 14 10:58 Seu filho cientista!

Hoje é dia do cientista! Parabéns pra todos vocês que fazem descobertas tão importantes.

Minha editora Master Pop lançou dois livros que fazem parte do Almanaque Ciência em Show, um em 2011 e o outro esse ano.

Os livros são superdivertidos e com experiências que as crianças podem fazer em casa pra se aproximar desse mundo das pesquisas e descobertas.

Os pequenos adoram esses tipos de experimentos e é um bom jeito de desenvolver o gosto pela ciência. Quem sabe você não tem um cientista em casa e nem sabe…

Eu adorava participar, de pertinho, do quadro do meu programa “Ciência em Show” e descobrir esse fantástico mundo. Nunca foi tão fácil e divertido aprender!

Despertar a curiosidade nos nossos filhos pode apresentar pra eles um mundo de oportunidades e de conhecimento.

Se quiser saber mais sobre os livros é só clicar aqui.

Beijo,

Li

29 set 14 19:33 Você consome suco da fruta?

É muito bom acordar pela manhã e tomar um suco fresco de frutas…

Não só é bom, mas também superimportante pra nossa saúde. Esses sucos oferecem ao nosso corpo grande parte das vitaminas necessárias. E os líquidos são sempre bem-vindos ao nosso organismo!

Uma coisa que eu percebo no meu dia a dia é que quando tomo esses sucos naturais tenho muito mais energia e saúde pra aguentar a minha rotina. Além de energia existem outros benefícios dos sucos, eles podem te ajudar a ter um sono tranquilo, emagrecer e ter uma pele linda!

Olha como eles, além de serem deliciosos, podem te ajudar a fortalecer a saúde:

- Suco de laranja: ajuda na proteção de doenças e na cicatrização, benefícios da vitamina C.

- Suco de abacaxi: é rico em vitaminas A, B e C que são importantes pois tem efeito antioxidante e fazem bem para a pele, para os olhos e para os músculos e atuam também sobre a imunidade do corpo.

- Suco de limão: ajuda e livrar o seu organismo de toxinas.

- Suco de maçã: além de ser delicioso é uma fonte da juventude.

- Suco de maracujá: ótimo pra ajudar a embalar o seu sono, é calmante. Bom, né?

Uma vida saudável pode ser bem saborosa… Adoro!

Beijo,

Li

28 set 14 09:00 Começar bem o dia

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e é sobre isso que vamos conversar hoje! Nossa alimentação é muito importante e precisamos cuidar com carinho, principalmente o que comemos pela manhã. Faz uma diferença enorme pra nossa saúde.

Durante a noite, passamos horas sem consumir nenhum alimento e quando acordamos de manhã, precisamos de uma refeição equilibrada pra repor os estoques e enfrentar a nossa rotina.

Aliás, você sabia que se não nos alimentarmos pela manhã, os hormônios do estresse tomam conta do nosso corpo, e nos fazem ficar de mau humor durante o dia todo? Ninguém quer isso, né?

Olha só um exemplo:

- 1 fatia de queijo branco

- 1 ovo mexido com pedaços de peito de peru

- 1 copo de suco de laranja

- um pouco de iogurte natural, pode ser adoçado com mel e ter granola junto

Espero que ajude.

Beijos,

Li

27 set 14 09:00 Até que toca aquela música!

Eu amo correr! Mas e quando dá aquela cansada e o ritmo cai?

Nada como escutar uma música mais animada pra gente esquecer tudo e voltar ao normal! Sabia que a música traz confiança, bem estar e alegria para os nossos dias?

Hoje, na rede, li um estudo sobre como a música pode influenciar o desempenho esportivo e trazer benefícios para a nossa motivação.

Só precisamos encontrar a trilha sonora perfeita que funcione pra cada um de nós. E é preciso saber que vai depender do seu gosto musical e  tipo de atividade realizada.

Tudo parece passar bem mais rápido porque sua noção de tempo muda quando você escuta música. Você afasta pensamentos negativos, fica mais feliz, mais confiante e de bom humor.

Legal, né? Então prepare uma seleção especial, coloque o fone, o tênis e corra como nunca em seu próximo treino!

Adoro!

Bjo bjo,

Li

26 set 14 17:54 Livros livres

Já foi em alguma feira de livros ao ar livre?

A Feira do Livro de Porto Alegre é a maior feira de livros a céu aberto das Américas. Ela foi criada em 1955, uma época em que livrarias eram consideradas ambientes elitistas, para que todas as pessoas pudessem ter acesso aos livros. Seus fundadores queriam aproximar as pessoas da cultura e tiveram essa ótima ideia.

Desde então, as pessoas podem aproveitar este espaço ao ar livre para comprar mais livros e participar das atividades que a feira oferece.

No começo eram apenas 14 barraquinhas, mas hoje o número de expositores já passa dos 150 mil! Melhor ainda é saber que os livros por lá têm um precinho camarada.

A feira agita o cenário da Praça da Alfândega, entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro, com sessões de autógrafos, debates, encontros com autores, oficinas, leituras, contações de histórias… E tudo isso gratuito! Que eu gosto de livros não é novidade pra ninguém, né? A Master Books está aí por isso (rs). É claro que adoro essa feira.

Beijo,

Li

25 set 14 18:35 Cookies de Côco Saudáveis

Quem é que não curte um docinho de vez em quando? E se essa delícia for saudável e tiver poucas calorias então melhor ainda. (rs)

A Bela Gil, filha do Gilberto Gil, tem um blog de receitas saudáveis e adaptou a receita original de cookies americanos usando ingredientes supersaudáveis.

Vamos aos ingredientes:

1 xícara de amêndoa triturada;

2 xícaras de farinha de aveia;

¾ xícara de açúcar mascavo;

¾ xícara de côco ralado;

1/3 de xícara de óleo de coco;

5 colheres de sopa de leite de amêndoa;

1 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de fazer:

1) Pré-aqueça o forno à 180°C

2) Numa tigela, misture os ingredientes secos (amêndoa, aveia, açúcar e côco).

3) Numa outra tigela, misture os ingredientes molhados (óleo de coco, leite e baunilha).

4) Jogue a mistura liquida sobre a mistura de amêndoa e mexa com a ajuda de uma colher.

5) Faça os biscoitos e os espalhe numa forma e leve ao forno por 20 minutos.

Os biscoitos, quando saem do forno ainda estão macios, então você deve esperar esfriar para tirá-los da
forma. Espero que vocês se deliciem com os cookies e depois me contem se gostaram!

Bjo,bjo,

Li

24 set 14 17:13

Eu amo os livros. Acredito que graças a eles podemos nos tornar seres humanos melhores, mais evoluídos, espertos​ e inteligentes. ​Fico com muita quando sei que alguns deles estão jogados no lixo.

​Uma dupla de australianos começou um projeto muito legal que utiliza livros velhos que não servem para a doação​. Além de ser um objeto de decoração lindo, a invenção ainda reduz a geração de lixo.

​A ideia nasceu porque eles queriam dar um presente de natal diferente para a sua mãe​. Eles garimpam livros em escolas, bibliotecas e onde mais eles possam ser encontrados. ​O que era lixo virou decoração!

​Os livros usados recebem um tratamento impermeabilizante para se tornarem vasos para cactos e suculentas. Lindo e moderno. T​em até um site onde é possível adquirir​ um kit pra ter o seu próprio Growing Book, seu você quiser é só clicar aqui.

Legal, né? ​Reutilizar objetos reduz a nossa produção de lixo e ajuda a natureza. Adorei!

Beijo,

Li​

23 set 14 16:35 Beleza em cada canto

Eu amo a natureza e as flores. Aqui em casa eu gosto muito de passear pelo jardim e reparar em toda a vida que acontece nos menores detalhes.

Estas fotos da Miki Asais mostram, bem de pertinho, a vida das formigas, e toda a beleza que está envolvida no mundo delas. É um ponto de vista totalmente diferente do nosso, e que também é encantador de muitas maneiras.

As cores, a natureza, os reflexos nas gotas de água… Tudo muito lindo. É uma perfeita harmonia entre todas as coisas, né? Tenho que admitir que eu adoro ser surpreendida pela vida.

As fotos são maravilhosas e o melhor de tudo é saber que isso faz parte do nosso dia a dia, é só parar um pouco pra observar. Lindo o trabalho dela, né?

Espero que tenham gostado e não se esqueçam, para encontrar beleza basta saber olhar.

Beijo,

Li

22 set 14 17:26 Bem vinda, Primavera

Hoje a gente se despede do inverno e entra na primavera em todo o hemisfério sul. Existe uma lenda grega muito bonitinha que explica essa mudança de estação, vou dividir aqui com vocês…

A deusa Ceres é a responsável pela fertilização da terra e pela produção de alimentos, tanto que a palavra cereal vem do seu nome. Essa deusa grega tinha uma filha e era louca por ela. Elas viviam felizes até que Hades, o deus do mundo subterrâneo, se apaixonou pela menina e foi falar com o pai dela, o poderoso Zeus.

Achando que seria bom casar sua filha com outro deus poderoso, Zeus armou um plano com Hades: colocou um lírio encantado onde a menina colhia flores e ao cheirar esse lírio ela caiu num sono profundo, então Hades veio com sua carruagem fantástica puxada por corcéis negros e a levou para o seu reino.

As personagens da nossa história representadas em estátuas gregas: Ceres, Hades, Perséfone e Zeus.

Ceres, que andava cuidando de fertilizar os campos, quando deu falta da filha começou a procurar por todos os cantos. Não encontrando ela se deprimiu. A lenda diz que essa deusa era bem dramática e deprimida ela parou de cuidar da aparência, vestiu luto, começou a chorar e parou de fazer seu trabalho de fertilizar a terra.

Então os campos pararam de dar frutos e os animais pararam de se reproduzir e a fome se abateu sobre a terra. Zeus quando viu que a humanidade passava fome foi falar com Ceres e ela lhe disse que não se importava. Acontece que os deuses do Olimpo não podem existir sem a humanidade, por isso Zeus disse que ela não podia matar os homens todos de fome. Como ela não abriu mão se não visse a filha, Zeus foi falar com Hades que a essa altura já tinha feito da filha de Ceres sua rainha, Perséfone era o nome dela agora, e ela já havia comido uma romã no reino de Hades, e quem se alimenta no reino de Hades só pode sair de lá para passear. Mas o poderoso Hades também sabia que sem a humanidade os deuses do Olimpo deixariam de existir, então concordou que sua amada Perséfone visitasse a mãe durante seis meses por ano.

Hoje é o dia do equinócio de setembro, o dia e a noite tem a mesma duração, é o dia que Perséfone vem visitar sua mãe Ceres. Ceres fica feliz e enche a terra de flores que depois vão virar frutos.

Linda a lenda, né?

Uma linda primavera para todos. Que o novo ciclo da vida nos inspire e nos transforme.

Beijo,

Li

21 set 14 09:00 Nosso cão é a maior diversão

Acordar no domingo e receber o maior carinho dos nossos animais de estimação não tem preço. Hoje acordei assim, com a Bella e o Brito fazendo uma festa. Aí abri a rede para dar minha pesquisada diária e olha o que encontrei…

A criatividade deixa a vida muito mais divertida, né? Quem fez essas fotos divertidíssimas foi o brasileiro Rafael Mantesso.

Juntou ilustrações com seu cachorro, Jimmy Choo, e fez essa série que ficou muito legal. Ele dá o comando e o cãozinho fica paradinho, até ser fotografado. Muito fofo! Acho que a Bella e o Brito não ficariam posando assim pra fotos tão quietinhos não… (Rsrs)

O artista usa a parede pra fazer os desenhos. Muito legal o resultado, né?

Adorei!

Beijo,

Li​